terça-feira, 14 de dezembro de 2010

"Omolete" com batatas fritas frias




2


Antes de avançar para novas receitas, tenho de partilhar convosco, mais um aproveitamento do que sobrou das refeições anteriores!

Tinha no frigorífico, um resto de batatas fritas, que guardei porque vi no programa "No Reservations" uma receita mexicana que incluía batatas fritas frias, infelizmente, não encontrei na internet nenhuma receita que as incluisse...

Claro que improvisei, lembrei-me de uma espécie de omolete que a Nigella fez, e avancei para o fogão!

Comecei por cortar as batatas com o meu novo instrumento, a minha faca de "aromas". Desfiei o que sobrou do frango com mel assado no forno. Cortei duas fatias de bacon. Bati três ovos, e ralei um bocado de queijo S. Jorge. Piquei a salsa. Por fim, aqueci um fio de azeite na frigideira, e puff... fez-se magia!


Seguem os ingredientes em listagem:
Batatas fritas frias
2 fatias de bacon
frango
3 ovos
queijo S. Jorge
salsa
sal

Depois de o azeite aquecer, coloquei o bacon que ficou com excelente aspecto. Depois o frango e as batatas, que fui mexendo lentamente para que aquecessem.









Fora do lume, adicionei o queijo e a salsa aos ovos batidos, que temperei com um pouco de sal.



Os ingredientes na frigideira estão prontos para receber o último toque, os ovos, que mexemos até estarem cozinhados.



Quem disse que os restos não fazem uma boa refeição? Acompanhei com salada de alface e rabanetes biológicos!

Aceito as vossas sugestões! Porque vivemos tempos de crise que, estão para ficar...

Bon appétit!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua participação!