quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Bolo de bolacha com chocolate



8



Para não deixar de adoçar o meu blog, deixo a receita do bolo de bolacha com chocolate, que o maridinho levou para o trabalho. Infelizmente não temos foto final, até porque o que eu queria mesmo, era uma fatia!

Foi a primeira vez que fiz, e apesar de me ter esquecido de adicionar um dos ovos, disseram que estava muito bom.

Ingredientes:
220 gr de açucar
135 gr de manteiga
2 gemas de ovo
2 1/2 colheres de sopa de coco ralada
60 gr de chocolate em pó
200 gr de bolacha maria
O modo de preparação é facil, e se repararem nos ingredientes, podem verificar que não são muito diferentes dos da mousse de chocolate.

Começamos por misturar a manteiga e o açucar até obter uma mistura cremosa. Adicionamos as gemas, uma a uma.

Já temos um creme fofo, ao qual adicionamos o coco ralado, o leite e o chocolate em pó. Misturamos muito bem.

Forramos uma forma, ou um pirex, com papel de alumínio ou vegetal. Eu usei de alumínio.




Depois, deitamos uma camada do creme, que alisamos, dispondo as bolachas e preenchendo os espaços com pedacinhos.




Repetimos até a última camada ser de creme.

O bolo fica no frigorífico, de um dia para o outro.

Deixo uma pequena observação: usei uma forma de fundo amovível, e que permite alargar a parte lateral. No dia seguinte, e antes de servir, passei uma faca em toda a volta para prevenir que o bolo, eventualmente colado, ficasse com uma apresentação menos bonita. Como o fundo estava forrado, era só cortar as fatias.

Quando repetir a receita, deixo uma foto final.


Prometo que me esforçarei por melhorar a qualidade das fotos!
Tenho mais receitas para escrever, como por exemplo o frango com mel assado no forno, e um
bacalhau de lamber os dedos!


Bon appétit!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua participação!