domingo, 26 de dezembro de 2010

Carne de porco em vinha-d'alhos


2



Desta vez não falhei, e deixei a carne de porco a marinar!

É verdade que a prática é sinónimo de experiência. Mesmo assim, existe uma série de pormenores que tenho de praticar. Para começar, os que prontamente identifico são a qualidade das fotos e a apresentação dos pratos. Tenho bisbilhotado a concorrência e fiquei impressionada com blogues que me transmitiram um verdadeiro gosto na arte culinária. Não fico decepcionada com o meu querido blog, antes determinada a melhorar!

Continuando com a minha receita, seguem os ingredientes:

200 gr de carne de porco (rojões)
1 dl de vinho branco
3 dentes de alho
0,5 dl de vinagre
louro
sal q.b.


A carne de porco é cortada em pedaços pequenos e colocada a marinar com o vinho branco, os alhos descascados e cortados finamente, o louro, o vinagre e o sal.

Deixei repousar por 2 horas, tempo que aproveitei para ir às compras!

Avançando com a receita, até porque já estávamos com fome, coloquei um fio de azeite na frigideira que deixei aquecer. Escorri a carne da marinada e fritei a carne, adicionando depois a marinada que deixei ferver.

Antes de fritar a carne, descasquei as batatas aos 1/4 para fritar. A receita sugere batata doce. Para quem opte pela receita original, devo lembrar que o tempo de cozedura/fritura da batata doce é menor que o da batata corrente.

Servi a carne de porco, com a batata frita, com pão de soja torrado e com fatias de laranja.

Confesso que ter marinado por 2 horas conferiu ao prato uma mistura aprazível de vinho e vinagre...

Amiguinhos, continuem a visitar o meu espacinho, porque tenho mais receitas para partilhar, e comentem porque a vossa opinião é importante!



Bon appétit!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua participação!