terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Frango com mel assado no forno





4





Estes últimos dias tem sido difícil encontrar tempo para actualizar as receitas. Espero que com esta receita, os leitores mais fiéis, perdoem a falha!
Tinha de escrever a receita, que mais não é do que uma mistura de diferentes receitas que fui lendo. Na semana passada, quando os meus pais jantaram cá em casa, chegámos à conclusão de que sempre que vêm cá, ou jantam bacalhau à brás, ou frango com mel! São os seus pratos preferidos, mas na semana passada, compensei com uma nova receita de bacalhau, que comentarei mais tarde.


Ingredientes:
1 frango
sumo de limão
sal q.b.
2 dentes de alho
colorau q.b.
1 folha de louro
2 colheres de sopa de mel


Caso o frango esteja congelado, sugiro que o descongelem de um dia para o outro, e de manhã, temperem para que fique a marinar até à hora de o cozinhar.

Tempero-o com a lista dos ingredientes, excluindo o mel, que adiciono apenas quando levo o frango ao forno.

O forno deve estar quentinho, a 175º. Costumo colocar uma folha de papel de alumínio sobre um dos tabuleiros do forno, onde coloco o frango, deitando uma colher de mel por cima.

O frango cozinha por 1 hora, o objectivo é ficar bem cozinhado. Controlo o tempo de 1/2 em 1/2 hora, virando o frango, e regando a outra parte do frango com a segunda colher de mel.

Acompanho com batatas fritas e salada.

Acho que não conheço ninguém que não goste de frango! Se é um verdadeiro apreciador desta carne, tem de experimentar esta receita.


Fique para a próxima receita!



Bon appétit!

1 comentário:

Obrigada pela tua participação!