quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Pudim de croissant



4
Sou pessoa para comer o pudim sem a ajuda de mais alguém! Depois de uma noite na cozinha a preparar a pizza para o jantar, a massa para os croquetes de peixe e o pudim de croissant, nada como um momento de descanso e um prato com uma boa fatia de sobremesa...
A receita é simples, os ingredientes limitados e o tempo de preparação é mínimo. Já o sabor, é máximo.
Ingredientes:
100 gr de açúcar
água
125 ml de natas
125 ml de leite
2 ovos
1 cálice de whisky
2 croissants
Colocamos as 100 gr de açúcar num tacho pequeno, bem como a água para fazer caramelo. Não sei precisar a quantidade de água que coloquei, mas deixem um dedo acima do açúcar.
Esta mistura não deve ser mexida com colher, devemos sim, agitar o tacho constantemente e ligeiramente até começar a apresentar alguma consistência e a ficar dourada.
Misturei as natas, o leite e os ovos, que mexi bem, adicionando depois o whisky. Devo dizer que o whisky foi a alternativa ao bourbon que não consta da nossa garrafeira.
Continuando, desfiz os croissants que não são do dia, e coloquei-os num pirex, juntando a mistura anterior e o caramelo.
Vai ao forno a 180ºC por 20 min.
Entretanto vou comer mais uma fatia!
Desisti da receita do bolo de chocolate com amêndoas, e vou fazer amanhã o chocolate guinness cake, sem guinness mas com sagres! É dia de festa! O meu maridinho faz anos, o que significa 2
receitas novas!
Fiquem por aqui...
Bon Appétit!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua participação!