quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Tortilha económica





2




Atentos à crise, podemos afirmar que na nossa cozinha, nada se estraga e tudo se ganha, pois tudo se transforma.

Com o que sobrou da receita de frango com camarão, e com um resto de esparguete que acompanhou as almôndegas de carne cozinhadas à dias, fiz uma espécie de tortilha económica.

Ingredientes:
1/2 cebola
1 colher de sopa de azeite
4 ovos
sal q.b.
dose de esparguete para 1 pessoa
1/2 peito de frango
2 camarões
salsa q.b.


Como sempre, começo por cortar a cebola, o frango e os camarões, também cortei um pouco o esparguete por forma a reduzir o seu tamanho, mas sem o cortar demasiado. Aproveitei para bater os ovos, e cortar a salsa que juntei aos ovos.


Preparei o refogado até a cebola amolecer e começar a alourar, juntando o peito de frango e os camarões. Misturei muito bem por forma a aquecer o frango e os camarões, adicionando de seguida o esparguete que esperei que aquecesse.


Depois de estar tudo bem misturado, junto os ovos e a salsa e deixo cozinhar, mais ou menos 2 a 3 min. O objectivo é que a parte em contacto com a frigideira se forme permitindo virar a nossa tortilha com segurança. Basta estarmos atentos ao facto de a parte visível começar a cozer.


Como não tenho uma frigideira própria para o efeito, uso uma tampa de um tacho que seja maior que a frigideira. Tapo a frigideira, levanto do lume e viro-a ao contrário, fazendo deslizar a tortilha de novo para a frigideira continuando a cozedura.


Como é possível observar na fotografia, acompanhei a tortilha com uma salada de tomate e cebola temperada com os oregãos, sal, vinagre e azeite.




Entretanto, e como o blog continua sem ter uma edição diária, tenho mais algumas receitas para partilhar.



Bon appétit!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua participação!