quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Sonhos de abóbora


8


Estava mesmo com vontade de comer um sonho! E desta vez, nada de receitas vegetarianas! Até porque me tenho portado bem.

Ingredientes:
1,25 dl de leite
1,25 dl de água
4 colheres de sopa de óleo
sal q.b.
150 gr de farinha
125 gr de abóbora
2 ovos
açúcar e canela para polvilhar

Fervi o leite com a água e com o óleo, quando levantou fervura, adicionei o sal e depois a farinha que envolvi até absorver os líquidos. Podem e devem, acrescentar uma casca de limão na fervura dos líquidos, que eu não adicionei porque não tinha nenhum limão.

Entretanto, reduzi a puré a abóbora, que envolvi na massa que já não estava no lume.

Mexi os ovos que foram adicionados à massa e envoltos até serem absorvidos totalmente.

Com o óleo já quentinho, foi fazendo pequenas bolas de massa com duas colheres, para fritar.

Para evitar riscar a colher, passem por um pouco de óleo.

Retirar do óleo e deixar escorrer. Ainda quentes, passar pela mistura de açúcar e canela.


Refeita do meu desejo, deitei mãos à obra para preparar o bacalhau com natas, enquanto o meu querido foi jogar futebol com os amigos.


De comentar que a cozinha ficou num desastre...


Bon appétit!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua participação!