sábado, 22 de janeiro de 2011

Bolo de laranja


10
Tentando redimir-me de uma semana sem escrever, actualizarei o blog com as últimas receitas.
Voltei a ver o Julie&Julia e pensei: "Como é possível ver este filme e não adorar cozinhar?".
Voltando atrás no tempo, lembro-me que fiquei de comentar o jantar especial à base de batatas-fritas do dia 14.01.2011. Fiz o frango com mel, por isso, convido-os a espreitar a receita, porque tenho uma foto mais interessante. O investimento deste mês já está decidido: um carregador de pilhas. Além de usar a máquina do meu pai, estou a explorar as pilhas que andam por aqui por casa, o que significa: "Low battery"!!!

No jantar do dia 14, não fiz a sobremesa, porque estava demasiado preguiçosa. Justifiquei a minha preguiça com o facto de querer evitar os doces à noite...

A minha preguiça estendeu-se até ao dia seguinte, porque à hora do almoço não me apetecia cozinhar. Comprei um bife que fritámos num fio de azeite, juntando no fim um pouco de leite para amaciar a carne de novilho. Acompanhámos com batatas fritas de pacote.

De tarde, fiz um maravilhoso bolo de laranja.

Ingredientes:
2 laranjas
6 ovos
150 ml de óleo
500 gr de açúcar
340 gr de farinha com fermento

Lavei muito bem as laranjas, que cortei aos cubos e coloquei dentro de um recipiente. Juntei os seis ovos e o óleo. Triturei tudo muito bem e depois juntei o açúcar que bati com a batedeira e depois a farinha.

Como o bolo é fácil e rápido de fazer, aquici o forno antes de o preparar a 175ºC e untei a forma de 23 cm com óleo e farinha.

Deixei no forno por aproximadamente 45 min. Para termos a certeza de que está preparado, é só espetar o palito, se sair com massa, é melhor deixar mais um pouco, pois tem de sair seco!

Tive de sair, mas quando regressei e como o S. estava com 2 amigos, o bolo já ia quase a metade. Portanto, e como pude comprovar, estava muito bom.

É uma boa opção para preparar um bolo para um lanchinho.

Podem ver a sua preparação em: http://www.isasaweis.com/cocina-y-dietetica/recetas/dulces/video/bizcocho-de-naranja



É verdade! Lembrei-me que ainda não comentei a receita do strudel! Que falha!



Bon appétit!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua participação!