quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Esparguete com bacon e cogumelos



1


A maioria das vezes em que estou sozinha, não me apetece fazer comida. Aproveito qualquer resto de refeição que tenha no frigorífico, ou como uma sopa ou uma salada. Mas houve um dia, em que me apeteceu uma massa com bacon e cogumelos.

É simples de preparar e muito saborsa se comida quentinha.

Ingredientes:
massa para 1 pessoa
2 fatias de bacon
3 cogumelos portobello
3 cogumelos brancos
sal q.b.
azeite q.b.
salsa q.b.


A massa deve ficar al dente, o que significa que cozinhará na água fervida durante 10 min. Por isso, começo por ferver a água e adicionar o esparguete, pois enquanto cozinha, aproveito para cortar os ingredientes e fritá-los no azeite.



Começo por aquecer o azeite, onde frito o bacon, que, caso experimentem a receita, podem observar o tom douradinho e como incha ao fritar. Reservo o bacon, substituo o azeite que deixo aquecer, e frito os cogumelos, sem amontoar, caso contrário não ficam castanhos!

Depois de ganharem alguma cor, junto o bacon. Como o esparguete está pronto, é só deixar escorrer e juntar à mistura anterior, envolvendo bem para que o esparguete absorva a gordura.


Corto a salsa que coloco por cima. Só faltou o queijo parmesão em pó, que esqueço sempre de comprar. Sugiro que comprem o que vem numa caixa, pois conserva-se melhor no frigorífico.



Tenho de mostrar o reforço que fiz de temperos e especiarias! Mesmo assim, para uma despensa bem equipada, faltam muitas coisas.




Bon appétit!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua participação!