segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Frango panado no forno

Ontem decidi, que a partir de hoje, os nossos jantares serão mais light. Claro que o S. torceu o nariz só com os nomes das receitas! Esta noite será "Sopa de couve e cenouras" que não leva batata.

Antes, tenho de comentar o jantar de sexta-feira, em que fiz frango panado no forno. Depois de uma tarde passada nas limpezas, com certeza imaginam o tamanho da minha fome.

Tirei o frango para descongelar por volta das 15h00. Portanto, teve tempo de descongelar até à hora do jantar.

Pré-aqueci o forno a 200ºC e coloquei uma folha de papel de alumínio num tabuleiro de ir ao forno, que untei com um pouco de óleo.

Parti o frango em pedaços e temperei com gotinhas de limão e sal. Num saco de congelação coloquei: pão ralado, queijo ralado, colorau e ervas de provence, que misturei muito bem. Foi a olho, mas não precisam abusar. Se necessário, aumentamos a dose dos ingredientes.

Os pedaços foram panados um a um e colocados no tabuleiro.

Marquei 15 minutos e virei os pedaços para assarem do outro lado, deixando assar por mais 15 minutos. A carne ficou muito tenrinha e saborosa.


Fiz uma salada de alface com cebola que o S. temperou com oregãos, sal, vinagre e azeite; e outra de tomate com cebola.

Para minha infelicidade, acompanhámos com batatas fritas de pacote.


Ontem os sogros almoçaram cá em casa e repeti o bacalhau com batata palha gratinado no forno. E para sobremesa fiz o Chocolate Guiness Cake que não fazia à algum tempo.


Agora, só me resta comentar a sopa que vou preparar para o jantar, por isso, até lá...



Bon appétit!

1 comentário:

  1. Dsculpa a demora, mas mt obrigada pela participação no meu blog.
    Volte qnts vzs quisr, pois sua opnião eh mt important para nós.


    Estou seguindo seu blog!!!

    Um beijo

    Danny

    http://cabecafeminina.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!