quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Nuvem




4

No fim de semana em que vivi no auge na preguiça, em que adiei a preparação da sobremesa, fiz um docinho da autoria da Nigella. O mais engraçado é que só tomei nota dos ingredientes, e a interpretação que fiz, não podia ter corrido pior!

Como a receita implica a utilização de 284 ml de natas, e como o objectivo era satisfazer dois gulosos, reduzi a receita para 200 ml de natas. Para não parecer estranho deixo as medidas originais.

Ingredientes:
80 ml de amaretto
2 colheres de sopa de açúcar
284 ml de natas
bolinhos de amêndoa

O modo de preparação que escrevi resume-se a: "Os bolinhos são desfeitos e as natas colocam-se por cima. Dispôr 1 pouco de bolacha por cima".

Bem, comentando a receita... Bati as natas até ficarem espessas. Até aqui tive sucesso, mas tive a infeliz ideia de juntar às natas o Whiskey, porque não tenho Amaretto. Claro que a textura espessa que havia conseguido, foi-se.

E depois segui o modo de preparação que escrevi.

Acabámos por concluir que, à semelhança de outras sobremesas, o objectivo era molhar os bolinhos na bebida!

Entretanto, andei no Hiper do costume à procura do tal Amaretto, mas não encontrei. Descobri o Cointreau, mas quase parou o coração quando vi o preço... Quase 16€. Ainda não comprei, mas fica na lista.





Boas sobremesas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua participação!