quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Perú com legumes



3


Gostei muito de preparar esta receita. Depois de um bom refogado, ao adicionar o vinho e ouvir o barulho e ver o fumo, resultado das diferenças de temperatura, soltando um aroma maravilhoso, faz-me pensar que gosto mesmo de cozinhar.

Comecei por cortar os ingredientes, segue listagem:

1 cebola

3dentes de alho

3 fatias de bacon

8 fatias de chouriço

2 cenoura

1/2 pimento verde

1/2 pimento vermelho

2 dl de vinho branco

2 bifes de perú


Regamos a panela com um bom fio de azeite, onde refogamos a cebola e o alho, que para não queimar adicionamos uma pitada de sal. Depois o bacon, permitindo que ganhe um tom dourado.





Temos de ter um pouco de paciência para conseguir que os ingredientes alourem no refogado, permitindo uma mistura de sabores apurada.

De seguida, adicionamos o chouriço, depois o perú. O perú começará a perder o tom rosa empalidecendo, e aí, juntamos a cenoura, e depois o pimento.



Está tudo preparado para receber o vinho branco.

E, preparem-se para um momento mágico.

Deixamos cozinhar por 10 a 15 minutos, tempo que demora a cozer o arroz. Fiz arroz de caril, mas podem acompanhar com arroz branco, ou de manteiga.

Para fazer o arroz de caril, coloquei um fio de azeite na panela, a cebola picada que deixei alourar um pouco adicionando 1 colher de sobremesa (rasa) de caril, que mexi bem. É espectacular o aroma em que ficamos envolvidos! Juntei o arroz que deixei fritar absorvendo o caril, e depois juntei a água fervida. Já sabem que a quantidade de água corresponde ao dobro da quantidade do arroz.

Estive a ver e tenho muitas receitas para escrever. O tempo é escasso, e depois de um dia de trabalho sentada à frente do computador, não apetece muito prolongar a estadia!

Bon appétit!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua participação!