terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Arrumação do frigorífico

Hoje é aquele dia da semana a que chamo dia negro! Podia ser a segunda, mas não, é a terça. Para tirar algo de positivo de um dia em que o jantar é quase ceia, depois de terminar um dia de trabalho e para aproveitar ao máximo as horas decidi organizar o frigorífico e tratar de dois sacos cheios de sacos, que me andavam a incomodar.

Antes de iniciar as tarefas a que me havia proposto, comecei por lavar a loiça que sujámos ao longo do dia, desocupando a bancada da cozinha.

Foi tudo arrumado em caixas individuais. A caixinha dos queijos, dos enchidos, dos legumes para a sopa, etc...

Os legumes foram submetidos a uma vistoria, as folhas que começavam a apresentar um aspecto menos bonito foram retiradas, e foram depois embrulhados nas folhas de papel absorvente e arrumados em sacos de conservação individuais.

"Descobri" uma couve roxa que está na hora de ir parar à panela, ainda não decidi o que fazer, mas amanhã terei a missão de encontrar uma receita que seja do nosso agrado e que, quem sabe, nos possa surpreender.

Aproveitei para separar os legumes que irão fazer parte da nossa ceia, sujeitas a uma pequena cirurgia e cozinhadas até resultarem numa sopinha. Que vai saber mesmo bem...

Eis o nosso frigorífico, organizado e preparado para as compras do mês a acontecerem na próxima semana:









Decidi actualizar este post, comentando que faço a limpeza do frigorifíco com ele desligado aproveitando para descongelar o congelador. Recorro à poção mágica de 1 medida de vinagre para 3 medidas de água. Não tenho a certeza se são recomendadas 4 medidas de água para 1 de vinagre, mas defendo que qualquer que seja a fórmula, não há-de ser prejudicial para a saúde! Humedeço um pano na mistura que utilizo para lavar todo o frigorífico, por dentro e por fora.

Ainda quanto a truques e dicas, apesar de na foto não dar para perceber, os meus vernizes estão arrumados numa caixinha ao lado dos ovos! Acho que este medida permite conservá-los por mais tempo.

Se tiverem sugestões, estejam à vontade. Conhecimento não ocupa lugar!




Tenho mais uma dica, mas fica para amanhã...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua participação!