sábado, 26 de fevereiro de 2011

Frango com mostarda

(In Comer bem, viver bem)






2


Para o nosso jantar especial cozinhámos frango com mostarda, que levámos ao forno. Uma vez mais, a prova de que não li a receita até ao fim. Reparei agora que a última parte escapou-me! Era suposto ter colocado pão ralado em cima do frango, fazer pressão, e depois regar com um fio de azeite; voltando a cozinhar o frango até estar bem assado. Bem, sem comentários, mas que sirva de lição para ter a paciência de ler tudo antes de me armar em chef!



Ingredientes:

2 colheres de sopa de mostarda de Dijon

1 colher de café de mel

1 colher de café de limão

4 peitos de frango (sem osso e sem pele)


Impressionante a quantidade de erros que cometi! Faz-me lembrar a correcção dos exames de contabilidade da faculdade. Pensava que percebia imenso, mas afinal, não percebia nada! O lado positivo da coisa? Surpreendia-me com a minha capacidade de improviso!



Preparação:
O frango é temperado com sal e pimenta. Juntar a mostarda com o mel e o limão. De acordo com a tal capacidade de improviso, resultado da falta de atenção, a colher de café de mel e limão, foram subtilmente substituídas pela colher de sopa! Afinal, já a tinha na mão!


O molho ficou com bom aspecto e aqui têm a prova: a bela da colher de sopa!







O S., com o seu infalível palato, bem notou que o mel estava lá! Claro, com quase o triplo da quantidade! E eu confiante de que o problema era do mel, por ser caseiro.


Optei por assar meio frango, mas escapou-me a questão de retirar a pele... Portanto, retirem a pele e barrem o frango com a mistura da mostarda.


Foi ao forno pré-aquecido a 180º C durante 1 hora. O suposto era, passados os primeiros 7 minutos, adicionar o pão ralado e o azeite, deixando cozinhar o resto do tempo.


Recomendo porque estava uma delícia, e não segui a receita! Prato a repetir!




Bon appétit!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua participação!