quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Paté de atum e as majestosas taças



Como cliente frequente da Loja do Gato Preto aqui da zona, todos os meses reservo uma módica quantia para espreitar e adquirir eventuais novidades. Desta vez não foi propriamente uma novidade, mas uma busca entre artigos em saldo que poderiam ter alguma utilidade.


Encontrei umas taças, com o selo da típica promoção "Compre N e pague N-1". Claro que imaginei logo o meu maravilhoso paté de atum dentro daquela taça com a esfinge de um leão de cada lado. Apesar de terem alguma quantidade em stock, apoderei-me de imediato de duas. Aquelas sairiam da loja comigo!


Dei mais uma volta na loja e decidi trazer um doseador para o creme das mãos em laranja, e um suporte para os guardanapos também em laranja, que combinaram na perfeição com os motivos dos azulejos da cozinha. Não gastei mais de 8,00€!


Deixo a receita do meu paté:

Ingredientes:
1 lata de atum
1/4 cebola tamanho médio
1 colher de sopa de pickles picados
1 raminho de salsa
2 colheres de sopa de iogurte natural
Preparação:
Colocam-se todos os ingredientes dentro de um recipiente alto para evitar salpicos mais atrevidos, e trituram-se com a varinha mágica.

Sugiro que a quantidade de iogurte seja adicionada aos poucos, caso contrário arriscam-se a que fique líquido. O iogurte pode ser substituído pela maionese.

Podem incluir 1 colher de sopa de milho antes de triturar, fica igualmente delicioso.




Bon appétit!

2 comentários:

  1. Na próxima festa vou experimentar! Deve ser bem bom!!! :-)

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Obrigada pelo comentário! Experimente, a receita é muito simples.
    Beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!