domingo, 6 de março de 2011

Nova despensa!

Apesar de ter algumas receitas por comentar, antes de avançar quero partilhar uma pequena arrumação há muito reclamada.

Estávamos a usar o espaço de arrumos gerais, também como despensa. Claro que estava a exigir uma alternativa. Sem grandes recursos financeiros, porque a crise aperta e a poupança é obrigatória, deitámos mãos à obra.


Antes

Já estava decidido que um dos armários de cozinha onde habitavam os tupperwares, um tanto ou quanto espalhados, seria solução para os comestíveis. Quanto aos legumes como a batata, a cebola e o alho, e ainda a fruta que ocupava um espaço precioso na mini bancada, a solução até foi relativamente barata: um carro que custou quase 10 euros. O que me fez lembrar que quando eles apareceram, a mãe tinha um em cada canto da casa!



Cestinho




Depois

Os frascos e frasquinhos que tinha arrumados, revelaram-se extremamente úteis. Apesar de visualmente perceber o seu conteúdo, achámos que uma etiqueta plastificada seria interessante. Utilizando uma caneta permanente, na eventualidade de o conteúdo ser outro, é só apagar com um pouco de alcóol e escrever a nova utilidade! O que também ajuda a complementar a decoração da cozinha, e evitamos o trabalho de retirar a etiqueta e a cola o que por vezes é uma chatice.

Etiqueta





Estas são as dicas do momento!

1 comentário:

  1. As etiquetas plastificadas sao originais, gostei da ideia até é uma forma de reciclar assim poupa-se o ambiente porque não voltamos a imprimir nada e a carteira porque se forem daquelas ja feitas duram mais.

    bjs Azeite&Canela

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!