domingo, 6 de março de 2011

Óleo sempre à mão!

Num momento de intensa criatividade, eis um obstáculo: onde arrumar o garrafão de 5 litros de azeite, gentilmente cedido pelos pais que se fornecem na terrinha? e, onde arrumar a garrafa do óleo que não cabe na despensa improvisada?

Nada que não se resolva, quanto ao azeite, temos uma garrafa de um litro que comprei na Loja do Gato Preto e que faz companhia à do vinagre. Mas, como resolver a questão do óleo já que não fica nada bem a garrafa de plástico em cima da bancada, e também não é muito prático ir sempre buscá-lo em cima do armário da cozinha?

Foi quando me lembrei que tinha colocado para reciclar a garrafa do vinagre! Et voilá!

Óleo



Isto prova que temos muitos recursos à nossa disposição! É só explorá-los!
Aqui fica o resultado, do vinagre aromatizado, do óleo engarrafadinho e da respectiva etiqueta!

2 comentários:

  1. Fantástica a sugestão. Já agora diga-me onde arranjou os doseadores que colocou em cada garrafa. Seguramente que garantem contenção no uso do azeite que, apesar de ser uma gordura saudável, é muito calórica.
    Quanto à receita dfa Pavlova, tenho uma da Nigella, que nunca testei e que me inspira alguma desconfiança.
    No ano passado, nos feriados de Junho, estive em Londres, o pior lugar do mundo em termos culinários, que nenhum inglês me ouça .., mas comi, em Clovent Garden, uma pavlova admirável cuja composição não fui capaz de descobrir. Quem sabe é a sua?
    Beijos, Nina

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Nina,
    Fico satisfeita por ter gostado! Os doseadores vinham nas garrafas que comprei na Loja do Gato Preto, inicialmente achei-as grandes demais, mas agora adoro-as. Reparei que o Continente vende doseadores, penso que em embalagens de 2 unidades, na secção de utilidades para a cozinha.
    Ah! Quanto à pavlova, é da Nigella!
    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!