terça-feira, 1 de março de 2011

Pão bem recheado


Dietas? Quantas já ouvimos, com prometidas fórmulas milagrosas de seguir à risca? Algo têm em comum, um truque que faz o nome da dieta! A minha mãe fez uma, que fossem as horas que fossem, estava autorizada a ir ao frigorífico e comer carne grelhada, que a nutricionista aconselhava que tivesse sempre disponível. Acordava às 02:00 com fome? Não pode comer um iogurte, mas pode comer carne. O último grito é a dieta em que passam 6 dias a comer sopinhas, cozidos e grelhados para ter um dia da semana onde podemos comer este mundo e o outro sem remorsos! Esse dia é o sheet day.

Aqui fica uma sugestão para os seguidores desta dieta, mas que fiz a pensar num Pub em Cascais onde este prato tem um sabor especial.

Ingredientes:
1 fatia de pão tradicional
1 dente de alho
1 fio de azeite
2 fatias de bacon
2 fatias de paio
2 salsichas
1 ovo estrelado

Preparação:
Barrei metade do dente de alho no pão que depois reguei com um fio de azeite e coloquei sobre uma frigideira antiaderente bem quente.

As salsichas cortadas ao comprido e o bacon foram grelhadas na frigideira. E o ovo estrelado em óleo.

Depois foi compor: a fatia de pão, depois o bacon, o paio, as salsichas e o ovo.

Eis um prato bem guloso. Mas se preferirem, para evitar o peso na consciência, podem limitar-se às salsichas e ao ovo sobre o pão.




Bon appétit!

2 comentários:

  1. Bom dia Velud'arte!
    Agradeço que tenha passado no meu cantinho!
    Experimente, não imagino a quantidade de calorias, mas é uma forma de satisfazer o desejo de "fast-food" de forma caseira.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!