segunda-feira, 18 de abril de 2011

Bife de novilho com cogumelos e cenoura


O título desta receita devia ser: "1 bife para 2". Tinha um bife de novilho descongelado e temperado com sal. Não me apetecia descongelar mais, o que iria significar ficar com carne em excesso por consumir, então decidi abusar da quantidade de legumes e cogumelos, fazendo uma espécie de strogonoff.


Ingredientes:

- 1 bife de novilho; - 6-8 cogumelos frescos; - 1 cenoura; - manteiga e azeite q.b.; 1 pacote de natas; - sumo de limão q.b.



Modo de preparação:

Comece por lavar e laminar os cogumelos, levando a cozinhar numa frigideira com manteiga derretida. Não os sobreponha para que possam ficar com o delicioso tom castanho. Corte o bife para strogonoff e frite em azeite. Adicione as cenouras previamente lavadas, descascadas e cortadas aos quartos muito finamente. Deixe cozinhar envolvendo depois os cogumelos e por fim as natas cortadas com sumo de limão. Polvilhe com salsa. Acompanhe com batatas fritas e salada de alface.



Com o que sobrou, ainda fiz mais uma refeição. Tinha uma dose de esparguete que aqueci na frigideira com duas colheres de sopa de azeite de alho, juntei o que sobrou do bife com cogumelos e adicionei mais 3 cogumelos. Deixei cozinhar por 5 min e servi quentinho, foi o meu almoço de domingo. Portanto, posso acabar por dizer: "1 bife para 3"!




Espero que gostem!

1 comentário:

Obrigada pela tua participação!