quarta-feira, 27 de abril de 2011

Bifes de frango com cogumelos e amêndoas



Depois de uma pequenina ausência, estou de regresso, para continuar a partilhar um pouco dos dias da nossa vida.


Apesar de o objectivo ser o de comentar o que se passa na cozinha, vou partilhar a aventura do fim de semana! Não posso dizer que aproveitámos para viajar ou descansar, pois fizemos um pouco de tudo! Desde passar uma tarde com os sobrinhos mais novos, ir às compras com o sobrinho mais velho, perder o almoço de domingo e passar uma tarde a preparar comida para congelar, posso dizer que foram 4 dias em cheio.


Andei muito preguiçosa para cozinhar e experimentar receitas inovadoras e ingredientes novos. O almoço de sábado? O mais rápido que se podia preparar: bifes de frango com cogumelos acabadinhos de comprar polvilhados com amêndoa e acompanhados de salada.

Ingredientes:

- 3 bifes de frango, temperados com sumo de limão e sal; - 4 cogumelos frescos; - 2 colheres de sopa de manteiga; - 2 dl de natas pouco espessas.


Modo de preparação:

Comece por derreter a manteiga onde irá cozinhar os cogumelos laminados até ficarem dourados, ou castanhos. À parte aloure os bifes de frango aos quais adicionará os cogumelos cozinhados e as natas pouco espessas e cortadas com algumas gotas de sumo de limão. Polvilhe com amêndoa pelada e picada.



Prepare a salada e acompanhe com batatas fritas caseiras ou de pacote.




Rápido, simples e guloso!




Espero que gostem!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua participação!