terça-feira, 5 de abril de 2011

Pastéis de caril de atum

15 unidades

Depois de uma pequenina ausência, estou de volta para comentar as últimas experiências culinárias, que incluíram algumas receitas que vi noutros blogs e que decide experimentar, de tão apetitosas que me pareceram.


Para já, uma receita da minha autoria, uns pastéis de caril de atum, que estavam uma maravilha. Em que o sabor do caril era dono e senhor, levando a minha mãe a perguntar se o recheio era frango!


Ingredientes:

Para a massa:

1 chávena de água fervida;

1 pitada de sal;

1 noz de manteiga;

1 casca de limão;

1 chávena de farinha.

Para o recheio:

azeite q.b.;

1/2 cebola picada;

1 colher de sobremesa de caril;

2 latas de atum;

1 dl de leite de coco (fervi a medida de leite com 2 colheres de sopa de coco ralado);

2 dl de caldo de legumes.

Ovo, pão ralado e óleo para fritar.



Modo de preparação:

A preparação da massa não é diferente da dos rissóis, depois da água fervida, junte o sal, a manteiga e um pedaço de casca de limão, depois a farinha e mexa bem até despegar do tacho.


Deixe arrefecer.


Entretanto, prepare o recheio. Comece por aquecer um fio de azeite e adicione a cebola, deixando refogar até ficar branda. Acrescente o caril, e depois o atum desfeito, envolvendo bem. Acrescente o leite de coco e depois o caldo de legumes.


Estique bem a massa até ficar a seu gosto. Usando uma chávena larga molde circulos (ver foto 5) e disponha uma colher de sopa de recheio no centro. Feche, pressionando em toda a volta. Repita a operação até terminar a massa e o recheio.


Passe por ovo e pão ralado e frite.


Se sobrar massa, pode congelar para voltar a usar.



Mais uma receita que podemos preparar e congelar para quando não nos apetece cozinhar, ou para quando chegamos mais tarde do que o previsto.




Espero que gostem! Porque eu, adorei!




Bon appétit!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua participação!