quarta-feira, 27 de Abril de 2011

Chamuças de frango





Adoro chamuças, e estas são especiais porque foram uma boa alternativa ao frango de churrasco congelado!

Para escorrer a gordura do frango, aqueci-o no forno e usei a grelha, o que permitiu que a gordura escorresse para o tabuleiro. Se me contassem eu não acreditaria na quantidade de gordura que o frango largou. Depois de 10 min no forno, limpei de pele e ossos e desfiz com o apoio de 2 garfos, reservando.

Mas, vamos por ordem!

Ingredientes:
- Para a massa: usei a que sobrou dos rissóis, o equivalente a 1 chávena de chá;
- Para o recheio: - 1/2 frango; - 2 colheres de sopa de manteiga (a receita sugere banha); - 1/2 cebola média; - 2 dentes de alho; - 1 pitada de gengibre; - 1 malagueta fresca; - 1 pitada de piripiri; - 1 colher de café de caril ( a receita sugere açafrão); - óleo para fritar.

Modo de preparação:
Salto a preparação da massa que é igual à dos rissóis. Para a preparação do recheio, comece por derreter a manteiga, refogando a cebola até ficar branda. Acrescente o piripiri e o caril. Adicione a carne envolvendo bem. Esta parte também saltei: regue com 1 colher de sopa de sumo de limão e junte 1 colher de sopa de garam masala; porque não tinha em stock. Cozinhe por 5 min e deixe arrefecer. Divida a massa em pequenos pedaços de tamanho similar, estenda a massa até obter rectângulos com cerca de 10 cm de largura, humedeça a beira e recheie, fazendo moldes como na figura passo a passo. Frite em óleo poucas unidades de cada vez. Deu para 9 unidades.




Fig passo a passo in Activa 1,2,3 Índia


Apesar de ter improvisado um pouco, estavam uma delícia!




Espero que gostem!

1 comentário:

Obrigada pela tua participação!