sexta-feira, 15 de abril de 2011

Grão com bacalhau


Lembrei-me que tenho uma receita por comentar. Bem, mais propriamente duas. Na semana passada cozi grão, porque estava a apetecer-me uma receita bem nossa, grão com bacalhau. Entretanto, encontrei uma receita que respondia na perfeição ao meu desejo.


Ingredientes:

- 2 tigelas de grão cozido; - 2 postas de bacalhau; - 1 cebola picada; - 2 cenouras raladas; - bacon fatiado cortado finamente; - azeite e salsa q.b.


Modo de preparação:

Comece por cortar e fritar o bacon, reservando sobre papel absorvente. Deite o grão numa taça de servir, acrescentando o bacalhau cozido e lascado. Depois a cebola picada e a cenoura ralada. Acrescente o bacon e regue com um fio de azeite. Polvilhe com a salsa.

Vi satisfeito o meu desejo.


Com o grão que sobrou, fizemos o almoço do dia seguinte! Acrescentámos 1 lata de atum e cozemos três ovos, que cozeram durante 10 min. Picámos mais uma cebola e rectificámos de azeite e salsa. Em menos de 15 minutos estávamos a almoçar.




Espero que gostem!

1 comentário:

  1. Gosto, querida!
    Gosto também, e muito, dessa postura inteligente de aproveitar comida e com um nadinha fazer uma refeição.
    Beijinhos,
    Nina

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!