sexta-feira, 15 de abril de 2011

Massa com salsichas frescas



Depois do passeio de domingo, e da arrumação do nosso espaço de arrumos, era hora de preparar o jantar. Já sabia que as últimas salsichas frescas seriam um dos ingredientes, ainda não sabia era como iria preparar. Estava cansada e queria preparar algo simples e rápido.


O maravilhoso amarelo do pimento fresco deu a ideia. Uma massa com pimento, chouriço e salsicha.


Segue a listinha dos ingredientes:

- 2 colheres de sopa de azeite de alho (ver aqui); - 1/2 cebola picada; - 2 colheres de sopa de polpa de tomate; - 2 salsichas frescas; - pimento cortado finamente; - 1/4 chouriço; - massa para dois; - 1 chávena de café de ervilhas; - água fervida; - sal; - ervas de provence q.b.; - piripiri q.b.; - salsa e oregãos picados.


Modo de preparação:

Comece por aquecer o azeite onde refogará a cebola, acrescentando depois a polpa de tomate. Envolva e adicione as salsichas. Vá adicionando pequenas quantidades de água fervida. Acrescente o pimento cortado muito fino, e depois o chouriço. Até aqui, hão-de ter passado aproximadamente 10 min. Acrescente a massa e deixe suar um pouco, envolvendo com os restantes ingredientes. Adicione água até cobrir a massa em mais de um cm, porque a massa "incha". Tempere com sal, e adicione uma pitada de piripiri e ervas de provence. Polvilhe com a salsa e com os oregãos e deixe apurar. A massa demora 10-15 min a cozinhar.


Sugiro que piquem as salsichas com um garfo para não rebentar e cozer por dentro.



Foi um jantar rápido de preparar, e estava uma delícia.




Espero que gostem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua participação!