quinta-feira, 14 de abril de 2011

Peru estufado

Fiz o peru estufado, num dia em que nos estava mesmo a apetecer esta comidinha. O S. até pediu batatas fritas, se bem que, não foi propriamente um pedido especial, porque se pudesse comia batatas fritas todos os dias. Não vejo a hora de conseguir a minha actifry!


Acontece que, as coisas correram um bocadinho ao contrário! As batatas, próprias para cozer, pareciam estar douradinhas, e afinal não estavam estaladiças q.b., o que desanimou o S. Já o peru, deixei a marinar temperado com vinho tinto, pitadinha de sal, colorau e uma folha de louro. Quando estufou na panela de pressão, juntei a tal da folha de louro, portanto, o perú tinha um ligeiro sabor a louro, que o S., que detesta o sabor do louro, não aprovou. Isto para dizer que para um jantar em que criámos alguma expetativa, foi uma desilusão para o S.! Nada que não se resolvesse depois! Combinámos que o louro será utilizado para temperar e não para cozinhar.


Quanto aos ingredientes:

- 1/2 perna de peru;

- água fervida;

- 2 colheres de sopa de polpa de tomate;

- salsa picada.


Tempero:

- vinho branco (usei tinto);

- colorau q.b.;

- sal q.b.;

- 1 folha de louro.


Já o modo de preparação:

Leve a estufar na panela de pressão, acrescentando um pouco de água fervida e 2 colheres de sopa de polpa de tomate. Deixe cozinhar por 20-25 min. Polvilhe com a salsa picada.


Para mim, que adoro os sabores aromáticos, estava uma delícia, o único senão foi o facto de ser pouco! Acabámos a noite a comer sandes!


Acompanhámos com as batatas-fritas e com salada de tomate.




Espero que gostem!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua participação!