terça-feira, 3 de maio de 2011

Biscoitos de coco

(In Cozinha Fantástica em 30 min)




Depois de uma semana de trabalho, e em dia de casamento real, nada como afogar a emoção do dia com uns biscoitos de coco. Ainda por cima, feitos com o apoio do F. que com apenas 2 anos e entre colheradas de coco ralado que foi atrevidamente petiscando, estava deliciado com a ideia de "fazer um bolo"!

Não foi propriamente um bolo, mas vários bolos muito pequeninos que sairam do forno.


Ingredientes: - 150 gr de coco ralado; - 85 gr de frutos secos (usei amêndoas peladas e picadas); - 1 colher de café de canela; - 1 colher de café de extracto de baunilha; - 2 claras grandes; - pitada de sal; - 125 gr de açúcar.


Modo de preparação:

Aqueça o forno a 180ºC e forre o tabuleiro com papel vegetal. Numa tigela bata as claras em castelo e espalhe uma colher de sopa de açúcar e bata bem. Envolva o restante açúcar com a ajuda de uma espátula. Noutra tigela, misture muito bem o coco com os frutos picados, a canela e a baunilha e envolva cuidadosamente nas claras em castelo, sem bater. Com uma colher de sopa deite colheradas do preparado no tabuleiro e leve ao forno por 12-15 min ou até alourarem. Deixe arrefecer no tabuleiro por 2-3 min e depois retire com uma espátula e deixe arrefecer sobre uma rede. Dá para 18-20 biscoitos.




Em menos de 30 min, voaram para as nossas barriguinhas!



Espero que gostem tanto quanto eu!

2 comentários:

  1. Bem que delicia de bolinhos e feitos a quatro mãos ainda devem ter sabido melhor no fim. Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Gosto imenso de côco, que boa sugestão!

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!