segunda-feira, 30 de maio de 2011

Cheesecake de Limão



Existe melhor forma de receber um convidado do que com um bolinho? Ainda por cima se preparado às 02h00! E que sorte ter esperado, pois com a chegada do nosso convidado, chegaram ovos fresquinhos!

Comi uma fatia, até porque tinha uma série de tarefas que queria terminar antes de dormir, tais como organizar o frigorífico, arrumar a cozinha, colocar a máquina a lavar, e ainda preparei pão para fazer no forno logo pela manhã.

Fomos dormir entre as 04h00 e as 05h00, até porque o meu corpo já não suportava tanto cansaço!


Ingredientes para 6-8 pessoas: - 200 gr de bolachas de canela; - 100 gr de manteiga; - 2 embalagens de philadelphia; - 1 pacote de natas; - 80 gr de açúcar; - 2 colheres de sopa de farinha; - 2 ovos; - raspa e sumo de 1 limão.

Modo de preparação: Comece por triturar as bolachas reduzindo-as a pó, depois adicione a manteiga e misture bem. Cubra uma forma de tarte com fundo amovível e leve ao forno a 160ºC por 10 min. Retire e deixe arrefecer. Prepare o recheio, colocando numa tigela grande o queijo, as natas, o açúcar e a farinha. Bata com a batedeira até obter um creme liso e espesso. Acrescente os ovos e volte a misturar. Por último, junte a raspa e o sumo do limão e envolva bem. Leve ao forno, na mesma temperatura, por 40 min. Decore com rodelas de limão.



A mim, lembrou-me o gelado fresh de limão que a Olá! comercializou na década de 90. E que eu adorava!




Se não experimentarem, não sabem o que perdem!

6 comentários:

  1. Minha querida e exausta Rita, a vida é dura, mas tem que ser tão dura?
    Não haverá aí uma pontinha de perfeccionismo a combater?
    O cheese cake de limão, não duvido, estará sublime, mas essa trabalheira é demasiado, tenho a certeza.
    Olha, outro dia fui jantar a casa de uns amigos e prontifiquei-me para ajudar a arrumar a cozinha.
    Lá metemos a louça na máquina, mas sobrava uma panela.
    Sabes o que me disse a dona da casa?
    O problema é dela.
    Que espere até amanhã para ser lavada.
    Uma grande lição!
    Beijos,
    Nina

    ResponderEliminar
  2. Que aspecto delicioso!
    Adoro receitas com limão.
    http://cozinharcomanadeportugal.blogspot.com/
    Ana de Portugal

    ResponderEliminar
  3. ADORO CHEESECAKE MAS DE LIMÃO NUNCA FIZ. PARABÉNS FICOU LINDO.
    BOA SEMANA

    ResponderEliminar
  4. Olá Nina! É verdade, detesto confusão na minha vida. Sei que o tempo vai curar a minha quase mania da perfeição. Lembro-me de um episódio, em que tinha acabado de fazer uma boa limpeza, e pedi ao S. para evitar sujar. Ao que, com certa piada, perguntou se nos íamos mudar para a varanda!
    Beijinho e volta sempre!

    ResponderEliminar
  5. Ana,
    Tens de experimentar. Não sei se foi por os ovos serem caseiros, ou se por eu ser uma gulotona, mas estava mesmo uma delícia!
    Beijinho e obrigada pela visitinha!

    ResponderEliminar
  6. Olá São! Já tenho o pedinchão do maridinho a pedir um cheesecake de manga para o próximo fim de semana! Como hei-de conseguir abater umas graminhas?
    Beijinho e obrigada pela visitinha!

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!