sexta-feira, 6 de maio de 2011

Creme de beterraba

Ultimamente o meu computador não tem respondido à velocidade dos meus pensamentos, por esse motivo tenho descuidado o blogue, que fica alguns dias por ser actualizado.


Tenho de agradecer as visitas dos amigos e seguidores, a quem dedico as flores do blogue!


Depois de um salto ao Porto, para tratar de um assunto demasiadamente delicado e infinitamente pessoal, e que me deixou de rastos, posso dizer que nos demos ao luxo de ir à Invicta para comer uma Francesinha, que está entre as 10 melhores sandes do mundo! Título, ou posição, muito bem merecido.


Quem me conhece sabe que sou gulosa, mas desta vez contive-me e não comi tudo. Se é pecado? Deve ser. Eu pensei: "Bem, se como tudo, vou ficar mal disposta e arrepender-me redondamente pela minha gula. Por isso, o melhor, é deixar quase 1/3 da sandes. Fico satisfeita e pouco arrependida!" E foi o que aconteceu!


De volta ao ponto de partida, e cansados de quase 7 horas em transportes públicos, um banhinho e uma sopinha quentinha era o que mais desejávamos.


O jantar? Sopa de beterraba!


Podem rir, tal como eu o fiz, mas para quem tenha problemas intestinais, esta sopa faz milagres.


Ingredientes: - 1,2 lt de água fervida; - 1 beringela; - 2 beterrabas; - 1/2 couve coração (pequena); - 1/2 cebola; - hortelã.


Modo de preparação: Descasque a beringela, a cebola e a beterraba (use luvas). Corte a beringela em fatias, a beterraba aos cubos e a couve em juliana (não precisa ser muito fina). Junte todos os ingredientes na panela de pressão, acrescente a água fervida, um fio de azeite e tempere com sal. Deixe cozinhar por 15-20 min. Depois de abrir a panela, deixe arrefecer por uns minutos e reduza a creme. Sirva e decore com folhas de hortelã.


Uma curiosidade: A sopa feita à base de beringela ou courgette dura mais tempo do que a feita com batata. Curiosidade que me deixou muito mais aliviada, porque além de não ter caixinhas suficientes para responder à necessidade de congelar, tenho sopa pronta para qualquer refeição!



Espero que gostem!

2 comentários:

  1. Olá! Já estava com saudades.
    Conheço a sopinha, com algumas variações. É um pitéu!
    Beijos,
    Nina

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Nina! Obrigada pela visitinha, que ainda que habitual, é sempre bem vinda!
    Logo espreito o teu blog. Este PC anda a desiludir-me tanto. É a idade que começa a pesar!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!