sexta-feira, 6 de maio de 2011

Feijoada de marisco

(In Segredos de Cozinha, Nº 23)




Mais uma de peixe! Mas, antes de continuar, e já que expliquei o motivo da minha ausência, não quero deixar de pedir desculpa por não estar a seguir mais atentamente os blogues de que me fiz seguidora, porque o computador está a pedir férias. Tal como a dona!

Caros amigos e seguidores, felizmente abastecemos o frigorífico de peixinho além do bacalhau que temos sempre em stock. Por isso, da nossa cozinha, sairam alguns pratos de peixinho! E este, foi uma novidade, e que rica novidade!

Ingredientes: - feijão branco (equivalente a uma taça de sobremesa); - 8 camarões; - 5 delícias do mar; - 2 dl de caldo de peixe (água + 1/2 caldo Knor de peixe); - 1/2 cebola; - 1/2 pimento verde; - 1 colher de sopa de azeite; - 2 colheres de sopa de calda de tomate; - 1 dente de alho; - 1 pimenta; - coentros q.b.

Modo de preparação: Demolhe o feijão de véspera em água abundante. No dia, coza-o na panela de pressão com água temperada com sal. Coza os camarões em água fervente temperada com um pouco de sal e piripiri, durante 5 min. Escorra e reserve o caldo. Refogue a cebola e o alho, acrescente o pimento e a polpa de tomate. Adicione o caldo de peixe e acrescente os camarões descascados e as delícias do mar cortadas em cubos. Deixe cozer por 5 min e, vá adicionando pequenas porções da água onde cozeu o camarão. Acrescente o feijão e deixe apurar. Sirva quentinho e polvilhado com oregãos. Acompanhe com arroz branco.


Pode, e deve acrescentar amêijoas, parte que saltámos porque o S. não é fã!


Espero que gostem!

3 comentários:

  1. Cá em casa adoramos, muito bom mesmo!!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Oh! Princesa, andas sumida!
    Está tudo bem?
    Beijos,
    Nina

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Nina! Obrigada pela visitinha! O meu problema, depois de ultrapassar outros stresses, resume-se ao PC... :(
    Tentarei estar um pouco mais presente!
    Beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!