terça-feira, 31 de maio de 2011

Peixinhos da horta

Ainda sobre as refeições preparadas durante a estadia do primo T., e por termos falado sobre o consumo de vegetais, ficou decidido que o jantar de sábado seriam peixinhos da horta.


Aproveitei a ida ao hiper do costume para reciclar as lâmpadas, as pilhas e os tinteiros. Só falta entregar as tampinhas que fomos recolhendo nos Bombeiros. Sabiam que são aceites todas as tampas, além das que vêm nas garrafas de água? Para mais informação, ler aqui.



Não imaginava que ficaríamos de volta do fogão quase 1 hora a fritar os peixinhos, mas valeu a pena. Nem comento a hora a que jantámos...

Ingredientes: - 750 gr de feijão-verde; - 300 gr de farinha com fermento; - 4 ovos; - salsa; - 1 cebola; - sal q.b.; - água q.b.; óleo para fritar.


Modo de preparação: Comece por cozer o feijão durante 15-20 min em água fervente. Depois de cozido, escorra e reserve. Pique a cebola e a salsa finamente. Bata os ovos, tempere com sal e adicione a cebola e a salsa. Numa tigela coloque a farinha e acrescente a mistura anterior, mexa e vá adicionando água, até conseguir uma mistura com relativa consistência para "colar" ao feijão. Passe o feijão pelo pome e leve a fritar no óleo bem quente até alourar. Reserve sobre papel absorvente para ir escorrendo até fritar todos os peixinhos.


Além do creme de espinafres servido como entrada, acompanhámos os peixinhos com arroz de tomate.




Espero que gostem!

4 comentários:

  1. HÁ TANTO QUE NÃO COMO PEIXINHOS DA HORTA...QUE SAUDADES.
    PARA AS MINHAS FOTOS NÃO TENHO NENHUM TRUQUE , TODAS AS MINHAS FOTOS SÃO TIRADAS COM O TELEMOVEL, TENHO MAQUINA MAS O TLM ESTA SEMPRE Á MÃO É MAIS FACIL.
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Adoro peixinhos da horta.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Adoro e já nem sei há quanto tempo não como esta delícia.
    Tenho a certeza que valeu a pena o tempo de espera e a hora tardia do jantar.
    Beijinhos
    http://cozinharcomanadeportugal.blogspot.com/
    Ana de Portugal

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!