quarta-feira, 29 de junho de 2011

Bifanas com arroz de cogumelos

Perante a declaração da morte do ator e cantor Angélico, lamentando a perda de um jovem de sucesso, esperemos que o trágico acidente obrigue todos os condutores e passageiros a pensarem duas vezes antes de viajarem de carro sem cinto de segurança. Afinal, o azar espreita, e bate à porta quando menos esperamos.

No passado domingo, tivemos direito a um maravilhoso arroz de cogumelos que acompanhou umas deliciosas bifanas.


Ingredientes: - 3 bifanas; - 2 colher de sopa de massa de pimentão; - 1 dl de azeite; - 1 cebola; - 100 gr de cogumelos; - 0,5 dl de vinho branco (usei sumo de limão); - 1 colher de sopa de pimenta rosa (usei 5 pimentas com moínho incorporado); - 2 chávenas de café de arroz; - 3 colheres de sopa de mostarda; - 2 dl de natas; - 1 raminho de hortelã; - sal e pimenta q.b.

Modo de preparação: Tempere as bifanas com sal, pimenta e massa de pimentão. Prepare o arroz, refogando metade da cebola em metade do azeite. Adicione os cogumelos e deixe-os cozinhar um pouco, acrescentado o arroz e depois a água, temperando de sal. Deixe cozinhar por 12 min em lume brando. Aqueça uma frigideira com o resto do azeite e frite as bifanas. Depois de fritas, retire-as e reserve. Aqueça, em lume brando, o molho da fritura das bifanas com o vinho branco, tempere com pimenta e mostarda. Mexa bem e, no final, adicione as natas. Rectifique os temperos e acompanhe com o arroz. Decore com hortelã.







Estava uma delícia! Espero que gostem!

5 comentários:

Obrigada pela tua participação!