domingo, 26 de junho de 2011

Descascar alho

(Imagem da internet)


É por estes truques e dicas que gosto de folhear livros e revistas de culinária, aprendemos sempre alguma coisa. Esta sugestão não é excepção!

Encontrei na montra de uma loja um utensílio cujo preço de venda rondava os 30 euros, quando podemos descascar os alhos com diferentes técnicas, rápidas e bem económicas.

Já experimentei "esmagar" os dentes de alho com uma faca, o que ajuda a descascar sem grandes dificuldades. Já vi a técnica de colocar os alhos no forno, e depois, é só "expremê-los" da casca (programa da Miss Dahl).

Agora, "descobri" que por colocar os dentes de alho em água quente, durante uns minutos, a casca sairá facilmente.

Como retirar o cheiro do alho das mãos? Já experimentei o truque de raspar a palma da mão, incluíndo os dedos, com uma faca. É verdade que parece um pouco perigoso, mas afinal o que não é perigoso na cozinha? Outro truque, menos agressivo e em uso na minha cozinha, é colocar as mãos debaixo da torneira com água corrente durante uns minutos.


Espero que gostem!

3 comentários:

  1. Grandes dicas, princesa!
    Adoro alho, mas odeio o cheirinho que deixa nas mãos.
    Beijinhos e tem uma boa semana.
    Nina

    ResponderEliminar
  2. O alho da minha casa eu deixo dentro de um pote com água dentro da geladeira, qdo preciso usa-lo ele já está com a casca qse saindo.bjinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!