segunda-feira, 13 de junho de 2011

Perninhas de frango com tomate e pimento



Num dia em que me havia esquecido que o chef seria o S., e que o jantar seria um maravilhoso bacalhau à braz, passei pelo Hiper do costume e comprei umas perninhas de frango de excelente aspecto. Perdi a cabeça por uns pimentos amarelos. Adoro pimentos amarelos! São tão bonitos que até dá pena cozinhá-los.

O jantar foi preparado num ápice.

Ingredientes para 3 pessoas: - 6 pernas de frango; - azeite; - cebola; - tomates; - pimento amarelo e vermelho. Acompanhe com arroz branco.

Modo de preparação: Prepare um refogado onde alourará as pernas de frango logo que a cebola fique branda. Acrescente o tomate pelado e cortado em cubos. Adicione também os pimentos igualemente cortados em cubos. Deixo os legumes suarem e acrescente água fervente, deixando cozinhar por 10-15 min. Entretanto prepare o arroz branco.

Não costumo comprar embalagens só de pernas de frango, porque acho um desperdício de dinheiro. Mas, tal como esperava, o frango era de excelente qualidade, não ultrapassando a consumida habitualmente que compro num talho de confiança. Para variar um pouco, valeu o dinheiro.

Depois desta refeição, quase gourmet, faltava uma sobremesa, também quase gourmet!




Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua participação!