terça-feira, 14 de junho de 2011

Sopinha... com tomate



Numa semana em que o tempo pregou algumas partidinhas, comemos uma sopinha que, na minha modesta opinião, estava uma delícia. Sei que o tempo começa a pedir saladinhas, das quais também sou fã, mas esta receita tinha de ser postada.

Ainda acerca da visita do T., o primo vegetariano, comentou que sopa tem de ter cebola, alho e, tomate. Tomate? Nunca adicionei tomate, porque no meu pequenininho mundo o tomate estaria para o gaspacho, assim como o sol para o dia, ou a lua para a noite!

Comentei com a minha mãe que concordou com o T., mas disse para ter cuidado porque no verão a sopa azeda mais depressa quando o tal do tomate é incluído.


Ai! As coisas que ando a aprender! Deve ser por isso que a comida da mãe é sempre mais saborosa. A mãe, antes de ser mãe, foi filha, namorada, e mulher.

Ingredientes para 6 doses: - 4 batatas; - 1/2 cebola; - 2 dentes de alho; - 1 tomate; - 1/2 cenoura; - 5 folhas de couve (qualquer tipo); - 3 rodelas chouriço; - 1,2 lt de água; azeite e sal q.b.


Modo de preparação: Descasque e lave todos os ingredientes. Refogue a cebola e o alho, adicionando os restantes ingredientes para suarem. Passados aproximadamente 5 min acrescente a água fervente e tempere com sal. Deixe cozinhar por 15-20 min. Triture muito bem e sirva quentinho.




Espero que os guste!

1 comentário:

  1. Em relação ao tomate, já a minha mãe dizia a mesma coisa! Beijoka.

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!