quarta-feira, 13 de julho de 2011

Batido de beterraba



Afinal, quem é que não se queixa da falta de tempo? Tenho a impressão de o tempo é como a areia, escorre entre os dedos. É fugaz, difícil de agarrar, não tem sentimento de posse. Por isso, todos os bocadinhos são meus. Eu é que decido o que fazer e quando fazer. Ou, se calhar nem por isso, pois terminado um dia de trabalho, entre decidir e preparar o que fazer para o jantar, limpar a loiça que ficou a escorrer, apanhar a roupa, dar um jeito ao que ficou desarrumado de uma manhã vivida na correria incansável de todos os dias, lá se vai o tempo. No outro dia, a L. quase me vendeu a Bimby, perante o argumento de que a Bimby faz tudo, e que volta e meia é tema de conversa cá por casa, ontem dei comigo a pensar: "Se a L. me garantisse que a Bimby arruma a cozinha depois do jantar, eu levantava as minhas poupanças e comprava-a sem hesitar!".


Ora, eis uma receita que permitiu aproveitar uma beterraba com fim de validade à vista, e que resultou num saboroso batido para repôr as energias depois de mais um dia repleto de stresses e preocupações.


Ingredientes: - 1 beterraba; - 1 banana; - 250 ml de leite; - algumas folhas de hortelã (mais algumas para decorar); - 1 colher de sopa de mel.


Modo de preparação: Triture todos os ingredientes, decore com uma folha de hortelã e sirva.


Estava uma delícia! E os amigos que estavam connosco aprovaram a experiência!



Espero que gostem!

3 comentários:

Obrigada pela tua participação!