terça-feira, 12 de julho de 2011

Espetadas de frango



Caros seguidores e amigos, ontem estávamos a ver televisão e ouvimos a nova versão da música do Pingo Doce. Por acaso, estávamos a falar sobre a gestão do Continente, a propósito da mensagem anterior, e pensámos que as próximas compras do mês podiam ser no PD. Só para experimentar. Já fomos ao Minipreço, mas o daqui da zona é pequeno, tem algumas falhas de produtos, filas enormes, e pouca variedade, afinal é um super. Aliás, comparei os preços dos produtos, e concluí que poupámos apenas 0,20€ o que, considerando que o Minipreço é mais longe que o Continente, se converte em despesa de combustível. O que pensam do Pingo Doce? Acham que o Tio Jerónimo está a apostar mais na relação qualidade-preço?



Bem, tenho uma série de refeições para comentar, mas fico por umas espetadas de frango, por acaso, dica do Continente!



Ingredientes para 5 espetadas: - 3 bifes de frango; - 20 dentes de alho (4/espetada); - 5 tomates (1/espetada); - sal, sumo de limão e ervas de provence q.b.



Modo de preparação: Tempere os bifes de frango com sumo de limão e sal deixando marinar por 1 a 2 horas. Reduza os bifes a pedaços de frango. Ligue o grelhador e prepare as espetadas começando por 1 dente de alho, depois um pedaço de frango, metade de 1 tomate cherry, repita o alho e continue até ter as espetadas compostas. Deixe grelhar por aproximadamente 7 minutos de cada lado, para que fique bem cozinhado sem secar. Polvilhe com ervas de provence, ou se preferir com salsa picada.



O acompanhamento fica a seu gosto.




De acordo com a sugestão apresentada no folheto, a carne de frango não deve ser cozinhada por mais de 15 minutos, caso contrário secará.






Espero que gostem!

8 comentários:

  1. Já a inenso tempo que não faço umas espetadas... as de frango são muito boas, parecem-me muito bem as tuas...

    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Vaya brochetas ricas ricas !!!!!!!!!!!! te han salido geniales. Besotes

    ResponderEliminar
  3. O seu blog tem receitas deliciosas!
    Passei uns bons momentos neste cantinho tão simpático.
    Quanto ao seu dilema Pingo Doce vs Continente, também eu me debato com isso constantemente. Tenho 3 filhos o que me obriga a gastos contínuos.
    Penso que a melhor opção é rodar todas as superfícies comerciais. Porque tem constantes promoções e concorrem entre si - o que nos beneficia a nós. Depois há alimentos que compensam mais naquele o no outro supermercado. O melhor a fazer é escrever uma lista e gerir o seu tempo e idas a estas superfícies comercias, tentando aproveitar as promoções, tendo em conta o gasto no combustível e tentar beneficiar o melhor possível da guerra entre eles (embora por vezes eles acordem preços de mercado e seja um "engana meninos").
    Beijinhos e muito obrigada pelas suas simpáticas visitas à minha cozinha. Um até sempre
    Ana de Portugal

    ResponderEliminar
  4. Adoro espetadas hehehe.
    Ficaram uma delicia.
    As minha compras são feitas no Pingo Doce, penso que tem preços razoáveis e a qualidade dos produtos da marca própria agrada-me bastante. Nunca fui muito de ir ao Continente, só vou lá pra comprar coisas que não há nos outros e pra comprar o detergente pra maquina da loiça :)
    O Continente tem uma coisa a seu favor na minha opinião que é fechar Às 23horas. :D
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. GOSTO COMPRAR BACALHAU E ALGUNS CONGELADOS TIPO BATATA , LULAS , FILETES E OUTRAS COISA E O PREÇO É BEM ACESSIVEL, POR ACASO HOJE VOU LÁ.
    ESSAS ESPETADAS FICARAM EXCELENTES.
    BJS

    ResponderEliminar
  6. Nossa! Cada delícia tem por aqui!! Gostei.

    Beijo

    Marcelalalala
    www.viesfeminino.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. As espetadas, por mais simples que sejam, têm sempre um ar festivo.
    Tenho-me esquecido delas.
    Beijos,
    Nina

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!