quarta-feira, 20 de julho de 2011

Pãezinhos com pepitas de chocolate




"Meu querido mês de Agosto!" É verdade, eu que sempre achei bimbalhice tirar férias em agosto, por imposição da empresa tenho de tirar duas semanas inteiras em tempo de sol. Quando penso em 2 semanas inteirinhas, penso que para o resto do ano sobram outras 2, o que parece demasiado pouco. Gosto de trabalhar, mas também gosto de descansar. E estou a precisar, asap, de vacaciones!


Esta receita foi retirada daqui e soube muito bem. Segui os passos sugeridos pela Célia, mas não sei se foi por ter mexido muito a massa ou por ter adicionado pouca água, mas não ficaram exactamente com a textura dos brioches. Isto significa que vamos repetir a receita, pois gostámos da sugestão de ter manhãzitos home made.


(Depois de incluir na massa as 100 gr de pepitas)

(Preparadinhas para irem ao forno)


As minhas dicas: Polvilhei o tabuleiro com farinha, o que se revelou um enorme erro no momento de "descolar" as bolinhas do tabuleiro. Da próxima vou experimentar usar papel vegetal. O outro erro, foi comprar pepitas, já que o pacote custa quase 3€, o que não é sinónimo de poupança. Portanto, da próxima vez, vou laminar finamente a tablete de chocolate de culinária. Se tivesse a tal da Bimby...


Agradeço à Célia a sugestão, pois são muito fáceis de preparar! Além disso, sabemos o que estamos a comer! Nada de corantes e conservantes.



Espero que gostem!

4 comentários:

  1. Bem bons, são optimos para o lanche dos miudos... e graudos...

    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Ficaram com um óptimo aspecto, mesmo gulosos!

    ResponderEliminar
  3. Olá, cá em casa são muito apreciados estes manhãnzitos.
    Olha, várias dicas, lol
    - Eu compro as pepitas no Elecerc, uma marca francesa e são muito mais baratos que os da vanihé.Quando não tenho, corto o chocolate aos pedacinhos com a faca.
    A farinha brioche que usei foi a da Nacional, já que as outras não ficam assim tão fofinhas.
    Para trabalhar a farinha brioche eu unto as mãos com oleo e o tabuleiro também.
    Coloca sempre o tabuleiro com água na forma para dar humidade á massa.
    Espero ter ajudado.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Antes de mais agradeço os comentários!
    Célia, muito obrigada pelas tuas dicas! Claro que vou seguir à risca. Depois conto!
    Beijinhos e boa noite! :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!