quarta-feira, 27 de julho de 2011

Peixinho assado no forno



Depois de ter estado sob uma enorme pressão, provocada pela amigdalite do S. que me deixou perto de um ataque de nervos, e de ter acelerar e actualizar o trabalho ao máximo antes de ir de férias, não podia deixar de abrir as portas da minha cozinha para comentar algumas das últimas receitas.


Quanto à amigdalite do S., se existe algo que me intriga é a quantidade de comida que consegue ingerir e, estando doente, aconteceu o contrário. Não queria comer, nem beber. Preparei caldos que eram quase água, preparei infusões com mel, leite com mel, obriguei-o a comer colheres de mel que foi a sugestão que li na net e, já depois de estar perto da cura, fiquei a saber que devia ter-lhe dado gelados...


Esta refeição foi preparada mesmo no início do seu estado doentio, claro que se recusou a comer e ficou-se pela canjinha, o que não foi nada mau, para os dias que se seguiram.


Ingredientes: - 2 postas de pescada; - vinho branco; - sal; - farinha; - 2 ovos; - pão ralado; - ervas de provence e azeite q.b.


Modo de preparação: Tempere o peixe com o vinho branco e sal e deixe marinar. Passe-o por farinha, depois por ovo e depois por pão ralado misturado com ervas de provence. Coloque num tabuleiro de ir ao forno e regue com um fio de azeite. Leve ao forno pré-aquecido a 175ºC por 40 min.



Acompanhámos com feijão cozido polvilhado com tomilho.


Com o que sobrou do feijão, surgiu a ideia de congelar para depois preparar um puré. O que deve estar prestes a acontecer.




Espero que gostem!

2 comentários:

  1. Quando os meus filhos deixam de ter apetite e só querem beber água é sinal de que estão a ficar doentes, é uma reacção normal e dura poucos dias, não te preocupes.
    Espero que já esteja melhor.

    A refeição ficou excelente!

    ResponderEliminar
  2. Luísa, obrigada por perguntares! Felizmente já ultrapassámos os dias de pânico. Já recuperou e começa a ganhar cor e peso! Dá para perceber pelos ataques à dispensa! LOL
    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!