segunda-feira, 4 de julho de 2011

Salada de melancia



A semana passada foi de muito trabalho, não apenas em termos profissionais, mas também em termos domésticos. Acho que vou fazer greve. Greve de lavar loiça, fazer comida e lavar roupa! Não dediquei quase tempo algum a ler, e decidi deixar de ver a novela que via para distrair a mente. Não tenho paciência para tanta maldade numa pessoa só. Aliás, a vida já é complicada demais, e eu quero é sonhar.

Sonho quebrado quando o novo governo decide cortar em 50% o subsídio de natal. E quem não recebe subsídio de natal, Sr. 1º Ministro? Parece que esquece que uma boa percentagem da classe trabalhadora é falso recibo verde, realidade em vias de expansão, ignorada por muitos e vivida por outros muitos. Ora, um recibo verde não tem direito a subsídio de férias, nem a subsídio de natal, e ainda somos tidos como patrões! E esta, hein?

Deixo a dica de uma saladinha muito leve, que fez as delícias de um serão de terça feira, dia de futebol!

Ingredientes: - 1 fatia de melancia; - uma taça de rúcula; - 1 queijo fresco; - 1 colher de sopa de sementes de sésamo.

Modo de preparação: Limpe a melancia de sementes e corte em pequenos cubos para uma tigela. Acrescente a rúcula e o queijo reduzido a pequenos cubos. Por último, numa frigideira torre as sementes de sésamo e deite-as sobre a salada.

Sempre ajuda a esquecer a crise!




Espero que gostem!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua participação!