quarta-feira, 13 de julho de 2011

Sem moscas, melgas e formigas

Porque gosto de trabalhar descansada, e dormir no auge do conforto, cansada da presença habitual das melgas e das suas atrevidas picadas, rendi-me a este pequeno equipamento:






Ligo-o sempre que percebo a presença de um elemento estranho a pairar no ar. Ajuda a combater a presença de moscas, melgas e ... formigas! Apesar de não sentir qualquer cheiro, e de as instruções de utilização não mencionarem qualquer perigo para a saúde, quando ligo o equipamento deixo a janela da habitação ligeiramente aberta, assim como a porta, e não percebo que isso atenue os seus efeitos benéficos.




É só uma dica!

8 comentários:

  1. Boa noite Ana e Nina!
    O equipamento custa entre 6 a 7 euros. Comprei-o no Continente na secção dos ambientadores. e preferirem algo mais potente, a Worten vende um equipamento que custa cerca de 40 euros e que irradica qualquer tipo de bicharoco, incluíndo pulgas. Equipamento hiper-mega eficaz e que se revelou de grande ajuda sempre que tínhamos mudanças de coleção na loja, pois por incrível que parecesse as caixas, além da roupa traziam as pulguinhas!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu também comprei no continente, Raid Night & Day esse aparelho que aparece ai na foto, comprei-o por causa das formigas, as formigas morreram na hora que liguei-o pela primeira vez, só que tem um problema, esse indicador liquido azul devia de durar 10 dias, no meu só durou 2 dias, por isso não sei quando tenho de substituir por outro, o seu aparelho o indicador azul tem durado quanto tempo?

    ResponderEliminar
  3. Ólá Anónimo! Obrigada pela visita e pelo comentário! O líquido do meu aparelho é verde. Comprei, se não estou em erro à 15 dias, mas uso poucas horas ao dia. Ligo-o quando percebo a presença de mosgas e/ou melgas. A experiência tem corrido bem, por isso não vejo a necessidade de o manter ligado as 24 horas seguidas. A ideia que tenho é de que quando o líquido acabar, tenho de comprar a recarga. Por favor, elucide-me se estiver errada!
    Beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  4. Quando o liquido acabar tem que se comprar uma recarga, cada recarga deve durar 10 dias se for usado por 24 horas seguidas, o meu em 2 dias já não tinha o liquido, mas continua a ser eficaz mesmo depois de ficar sem o liquido, o problema e que depois, como o liquido acabou em 2 dias, deve ser uma falha qualquer, não sei quando devo mudar novamente, só se eu usar um cronometro, fazendo 10 X 24 horas. Quando tinha formigas aqui há volta, muitas delas, usei o Raid Night & Day e em minutos as formigas morreram, depois desliguei o aparelho, e poucas formigas que sobreviveram estavam escondidas debaixo do meu computador e papeis,saíram logo que eu desliguei, depois voltei a ligar novamente por mais tempo, agora não tenho visto mais formigas a aparecer, eficaz o produto

    ResponderEliminar
  5. Depois de ler todos os posts convenci-me e comprei a maquineta.
    Bem só posso dizer que foi uma grande desilusão. Só funciona mesmo é contra os mosquitos. Agora em relação a moscas e formigas.... Esqueçam !
    Não mata nem afasta as moscas e muito menos as formigas. Grande treta! Claro que não compro mais nenhuma recarga e vai é tudo para o lixo !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Lamento que tenha tido uma má experiência. Talvez tenha a ver com os metros quadrados da divisão. A minha experiência correu muito bem, por isso deixei a sugestão! Neste momento não uso, pois mudei de casa e esses pequenos habitantes não fazem parte do nosso quotidiano. Espero que tenha mais sorte com outras soluções!

      Eliminar

Obrigada pela tua participação!