segunda-feira, 4 de julho de 2011

Sopa de courgete, couve e chouriço

A propósito da crise, tomei a liberdade de adotar medidas para a combater. Lembram-se de as nossas avós lavarem a loiça em alguidares? Pois, essa foi uma das medidas. Por aqui, a loiça lava-se duas vezes por dia, depois do almoço, e depois do jantar sempre com recurso a um alguidar, já que o lavatório tem apenas uma pia. Outra medida? Acabei de receber os senhores da EDP que vieram alterar o nosso tarifário de bi-horário semanal para tri-horário semanal. Afinal, foi só fazer as contas, para concluir que podia poupar alguns cêntimos. Outras medidas estão a ser estudadas, como por exemplo, aproveitar a água que deixamos correr antes de iniciar o duche, para o S. regar as plantas. Grão a grão enche a galinha o papo. Esta é fácil!

Aceito sugestões!

Ingredientes para uma sopinha que serve 4 pessoas: - 1,5 courgete; - 1 nabo; - 1/2 cebola; - 1 dente de alho; - 4 folhas de couve (qualquer tipo); - 2 colheres de sopa de polpa de tomate; - 3 fatias de chouriço; - 1,2 lt de água; - sal q.b.; - fio de azeite.

Modo de preparação: Lave muito bem todos os legumes e reduza-os a cubos e/ou fatias. Leve à panela de pressão e cubra com a água, temperando com o sal e azeite. Deixe cozinhar na panela bem fechada cerca de 15-20 min. Reduza a creme e decore com rodelas de chouriço e hortelã.

Se gosta do creme mais espesso, acrescente uma batata.

A sopinha estava uma delícia e, perante alguns dias que não foram nem carne nem peixe, soube mesmo bem!




Espero que gostem!

1 comentário:

  1. Uma bela sopa sabe sempre bem, com nabo, gosto bastante do sabor...

    Ricas medidas...

    Bjs e boa semana.

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!