sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Carapau grelhado

O meu relógio biológico explodiu. Já não suporto o Tic Tac. Maldita crise... Tantos sentimentos para poucas palavras.


Ainda durante as férias, fomos até Coimbra, numa tentativa vã de tomar de assalto o banco de portugal, invadir a universidade, visitar os monumentos de maior relevo, ou visitar todas as casas típicas, divertimo-nos bastante no Portugal dos Pequenitos, fazendo jus ao escandaloso preço da entrada.



Se não estou erro, esta casa é típida do Algarve.

Já este senhor, cedeu à pressão e perdeu os sentidos, na que era suposta ser uma "Cena do Quotidiano"! Alguma semelhança com a realidade é pura coincidência!


Depois de passarmos quase uma semana com uma dieta onde a carne figurou em todas as refeições, um peixinho soube mesmo bem.


A receita não oferece qualquer novidade, a não ser estimular o seu consumo.



Ingredientes para 2 pessoas: - 2 carapaus; - sal; - azeite; - 2 colheres de sopa de pimentão doce; - cebola e salsa picada.


Modo de preparação: O peixe foi limpo, cortado e temperado com sal. Foi grelhado com a grelha bem quente. Durante aproximadamente 20 min. Acompanhámos com um molho de escabeche bem básico, que foi preparado com azeite que levámos ao lume, 2 colheres de pimentão doce, cebola e salsa picada. Empratámos o peixe, com batatinhas cozidas, tudo regado com o molho. Ainda contámos com a presença da salada de alface com tomate.



Espero que gostem!

5 comentários:

  1. Que saudades me deu de Portugal , vendo essas delícias que vc escreveu.
    Quero voltar breve aí.Adoro esse país e seus habitantes.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderEliminar
  2. Boa ideia!
    Há imenso tempo que não como.
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. uma saborosa refeiçao,e no verao sabe ainda melhor. bjs

    ResponderEliminar
  4. UM PRATO BEM DELICIOSO.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  5. Estive no Portugal dos Pequeninos à muitos anos numa visita de estudo do Liceu e adorei, obrigado pela partilha. Como sempre nem tudo são rosas e é pena que se quisermos visitar alguma coisa tenhamos de pagar bem (depois queixam-se da falta de visitantes),

    beijokas e tem um excelente fim de semana!!!!

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!