segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Peru estufado



Continuando a relatar as nossas férias, logo no nosso primeiro dia fomos a pé até à Câmara Municipal da Sertã, e aproveitámos para fotografar a maravilhosa paisagem e as casas, algumas à venda, outras abandonadas, mas todas davam um certo encanto, mesmo as que precisam de boas obras de remodelação.


Do miradouro Caldeira Ribeiro, restaurado em 1997, podemos observar a praia fluvial da Sertã, as piscinas, um passeio à beira rio, e os pinheiros e eucaliptos que nos acompanham por todo o lado!


Esta é a casa que escolheríamos para viver:






Quanto à receita, confesso que nunca havia preparado um perú estufado tão saboroso. Deixei a marinar durante quase 2 dias, e depois na sua preparação abusei do tomate e da cebola!

Ingredientes para 4 pessoas: - 2 pernas de perú; - sal, pimentão doce, vinho branco, tomilho, e louro q.b.; - 1 cebola; - 1 dente de alho; - 1 tomate grande; - 1 pacote de polpa de tomate.







Modo de preparação: Deixe a marinar durante 24-28 horas temperado com vinho branco, sal, pimentão doce, tomilho e louro. Reserve no frigorífico. Numa panela aqueça o azeite e refogue a cebola picada e 1 a 2 dentes de alho. Acrescente as pernas de perú e deixe alourar um pouco. Acrescente o tomate pelado e cortado. Deixe cozinhar um pouco e depois acrescente um pacote de polpa de tomate. Rectifique o tempero e adicione uma pitada de açúcar para cortar a acidez do tomate. Vá adicionando vinho branco e/ou água fervente. Deixe a cozinhar em lume brando durante 30 min. No final da cozedura e para terminar o S. fatiou a carne e deixámos apurar por mais 5-10 min.

Acompanhámos com batatas fritas e salada.


Ficou uma delícia!



Espero que gostem!

6 comentários:

  1. Gosto muito de perú estufado.
    Este parece ter ficado delicioso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. GOSTO MUITO DE PERU, ADOREI O ASPECTO DO TEU.
    PARECE-ME BEM APETITOSO.
    BJS

    ResponderEliminar
  3. Tem muito bom aspecto! Uma receita a testar ;)

    ResponderEliminar
  4. Amei a receita! vou preparar no sabado.

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!