sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Pudim de ovos


Ao entrar na capital, regressando de quase duas semanas de férias, sentimos de imediato o aroma a stress e a rotina. Já na fase da adaptação pré-trabalho, ligamos a televisão e somos bombardeados com notícias que nos obrigam a regressar do mundo da lua.


As férias serviram para descansar e meditar sobre novas medidas que me permitirão ter uma vida mais sossegada, já que detesto o stress e detesto ter montes de coisas por fazer. A principal medida é educar-me a ter um momento por dia para meditar.


Também nas férias, tive de enfrentar um dos meus medos. Ficar na água! Mesmo estando numa piscina com pé, não conseguia ignorar a minha fobia e, com medo de ir ao fundo, tentar nadar revelou-se uma tarefa difícil. Mais difícil ainda, se tinha de experimentar nadar com os braços sempre debaixo de água.

Pela primeira vez preparei o pudim de ovos, mais uma especialidade da minha mãe! Com direito a ovos caseiros.

Ingredientes para 6 pessoas: - 6 ovos; - 6 colheres de açúcar; - 1/2 lt de leite; - casca de limão; - 1 pau de canela; - caramelo de compra.

Modo de preparação: Comece por ferver o leite com um pouco da casca do limão e o pau de canela. Deixe arrefecer um pouco. Bata os ovos com o açúcar. Adicione ao preparado anterior o leite. Leve ao forno a 175ºC por 40 min numa forma untada com caramelo.







Espero que gostem!

4 comentários:

Obrigada pela tua participação!