segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Biscoitinhos de gngibre e mel/cacau e cardamomo



A semana passada não estava inspirada para escrever, além do mais, nem tinha máquina para fotografar as obras-primas que vão saindo da nossa cozinha! Há-de chegar a hora de confeccionar verdadeiras maravilhas.


Hoje, vou falar de uns biscoitos preparados à algum tempo, aproveitando para fazer algumas observações.


Decidi preparar diferentes biscoitinhos, uns inspirados nas sugestões da Luísa Alexandra (aqui) e outros que encontrei na net, lamento, mas não recordo onde, o que me impossibilita de citar a fonte. Adiante.


Ingredientes: - 80 gr de açúcar; - 1 ovo; - 160 gr de manteiga; - 300 gr de farinha; - pitada de sal.


Modo de preparação: Comece por bater o açúcar com o ovo, até obter um creme esbranquiçado. Adicione a manteiga, e depois a farinha peneirada e a pitada de sal.


Divida a massa em duas partes iguais. Numa delas adicione 1 colher de café de gengibre e 1 colher de chá de mel. Na outra porção de massa, adicione 1 colher de chá de cardamomo e 20 gr de cacau em pó.


As minhas sugestões: Usei farinha sem fermento, mas se tivesse usado com fermento teriam ficado mais saborosos. Adicionei 50 gr de cacau em pó para a proporção de 150 gr de farinha, mas se reduzir a quantidade de cacau fica muito melhor (mais melhor bom, para quem preferir!!!)


Só para terminar, já ouviram falar da nova proposta da Ordem dos Médicos para a aplicação de um imposto saudável, a ser aplicado ao fast food? Maravilhoso o nosso Portugal! Quem é que ainda tem dúvidas acerca da classe que está a pagar a dívida?

Ai, ai... Afonso! Quem te mandou bater na mãe! Se estivesses no nosso meio, enviava uns biscoitinhos como forma de agradecimento!






Espero que gostem!

6 comentários:

Obrigada pela tua participação!