quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Salmão em papelote

(Coimbra)


Dos acontecimentos que me impressionaram quando comecei a estudar história na primária, foi pelas rosas no regaço da Rainha Santa Isabel que me apaixonei! Ainda hoje, duvido da sua veracidade. Não consigo acreditar que o pão que sua majestade levava, se transformou nesta belíssima flor...





Engraçado! Tirei esta foto no Castelo da Sertã! Será que as rosas sempre estiveram ligadas à realeza? Eu tenho rosas na minha cozinha!





Amigas e amigos do blog, voltaram as terças feiras negras! Estas, mais negras, uma vez que o local do encontro para o futebol ser bem mais distante de casa... Assim, às terças, o jantar passa das habituais 21h para quase ceia por volta da 01h. Claro que a esta hora estava esgotadíssima e a arrumação da cozinha ficou para o dia seguinte. Pura e simplesmente, não tinha forças para mexer as pestanas, quanto mais para lavar pratos!


Esta receita, segue sem fotografia, no entanto, sugiro que deixem a vossa imaginação voar!


Ingredientes: - 2 postas de salmão fresco; - sal; - sumo de limão; - tomilho seco; -salsa picada; - alecrim; - papel de alumínio.


Modo de preparação: Comece por pré aquecer o forno a 250ºC. Tempere o salmão com algumas gotinhas de sumo de limão e sal. Acrescente o tomilho e a salsa picada. Já no papelote individual, adicione 1 raminho de alecrim e feche o papelote. Leve ao forno por 10 min. Depois, abra o papelote e deixe alourar durante 5-10 min.


O peixe fica maravilhoso! Com a superfície alourada, de textura suave, e sabor esplêndido, é impossível não amar!


Acompanhámos com arroz de tomate.



Como muitas outras, esta receita não é da minha autoria, foi preparada pela minha amiga V., num dos jantares preparados ao pormenor! Provei, gostei e copiei!




Espero que gostem!

9 comentários:

  1. Parece-me muito bem esta receita. Boa sorte para as terças feiras negras hehe. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que te agradou a receita :)

    ResponderEliminar
  3. Amiga, obrigada pela visita. Eu nunca preparei salmão, vou tentar esta receita fácil. Quando eu flo é colher de sopa sim, já corrigir lá no blog, a receita de capuccino, rsrsrsrs. Já estou te seguindo.
    Tenha uma ótima semana.

    Bjs cristalinos

    ResponderEliminar
  4. O meu primeiro beijo com o meu mariduxo foi ao lado dessa estátua da Rainha Santa. Beijokas.

    ResponderEliminar
  5. Querida Rita, cozinheira sofre...
    Não querendo ser intrometida, deixo uma inocente pergunta no ar:
    Para que serve o micro-ondas se não para aquecer jantares de maridos que se atrasam? :-)
    Estou a brincar, linda.
    É que já estou casada há muiiiiito tempo.
    Beijinhos e obrigada pela tua visita e comentário.

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Nina!
    Obrigada por estares sempre presente! Pois, a minha união tem poucos aninhos! Ainda me falta pedalar muito, e espero que os anos me tragam muita sabedoria. Isto de gerir relações não é fácil. E, eu não sou fácil. Esta semana, ando de complicómetro ligado! Além do mais, detesto tomar as principais refeições sozinha, já basta ficar em casa todo o dia sozinha, isto de tele trabalho é psicologicamente maçador.
    Já vou espreitar o teu blog, para ver onde andas desta vez!
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  7. Hoooola !!!!! ha sido hoy la ecografía y es una niñaaaaaaa jejeje se llama Paula !!! Un besoooo

    ResponderEliminar
  8. Receita deliciosa, amei.


    Boa segunda amiga

    Bjs cristalinos

    ResponderEliminar
  9. Olá

    Mais uma flor no meu jardim.
    Volto.

    Beijo.

    Nita

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!