sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Coelho com a ajuda da mãe!



Estou a mentalizar-me desde o feriado para uma grande arrumação e limpeza do roupeiro. Momento que aproveitarei para lavar a coleção de T-Shirts do S. que, na minha opinião, só serve para ocupar espaço. Espaço que é precioso, quando se fala de uma casa pequenina. As caixas de plástico já foram compradas. Faltam as bolinhas de madeira com cheiro, disponíveis na Colony. Deixo as fotos na próxima semana!

Quando fui ao talho na semana passada, decidi comprar coelho, mas primeiro, perguntei à minha mãe como prepará-lo. A explicação pareceu simples, por isso, vim acompanhada do bicho. Como o S. anda com um gosto muito requintado, não o quis desiludir, e segui as dicas da mamã à risca.


No sábado deixei a marinar, e foi o jantar de segunda. Assim:


Ingredientes para 2 pessoas: - 1/3 do coelho; Para marinar: - vinho tinto; - sal; - 3 dentes de alho; - folhas de hortelã; - ramo de alecrim; Para cozinhar: - azeite; - 1/2 cebola; - 2 cenouras pequenas; - ramo de tomilho; - água fervente.

Modo de preparação: Prepare o refogado. Adicione o coelho e deixe alourar dos dois lados. Acrescente o molho da marinada. Corte as cenouras às rodelas e adicione. Deixe cozinhar tapado por 30 min. Acrescente o ramo de tomilho e vá adicionando pequenas porções de água fervente. No final da cozedura, retire o coelho e reserve. Triture o molho onde cozinhou o coelho, e volte a levar ao lume, adicionando o coelho. Rectifique o tempero do molho e adicione um pouco de água para que o molho não fique tão espesso. Polvilhe com salsa picada.

Acompanhe com arroz branco e salada de alface.



Para estreante, estava uma maravilha. Adorei a experiência.




Espero que gostem!

2 comentários:

  1. Coelho é uma carne que gostamos e que consumimos imenso aqui em casa.
    Obrigado por esta sugestão de como o confeccionar, é muito bom ter novas ideias!

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!