terça-feira, 25 de outubro de 2011

Embrulhinhos de coelho

Também por aqui ficámos contentes com a chegada da chuva. Não me imagino a viver dias quentes durante os 365 dias do ano. Claro que daqui a uns dias já estarei a pedir sol e calor, mas estava com saudades do chá, do cobertor e do sofázinho nas tarde de domingo. Não fosse o S. ter-se lembrado de organizar a papelada do trabalho, e teria usufruído de um descanso merecido!



Tenho de comentar que estou viciada em programas de culinária, espreito a cozinha do Jamie e fico babada a apreciar tanta técnica e a desejar ter um armário de cozinha como o dele; depois, salto para a cozinha das meninas cheias de truques e dicas, e invejo a despesa delas, anseando por perder-me num espacinho daqueles; sofro com as provas dos meninos do MasterChef Australia, sonhando partilhar com eles aquelas bancadas de cozinha; ainda vou até à cozinha do Hells Kitchen, nem que seja para perceber um truque ou outro; e, por último, acompanho o Chef Ramsay no seu pior pesadelo. Ah! E ainda, dou umas voltas pelo mundo com o senhor do "No reservation"! Mesmo assim, não me dou por satisfeita!


Segue a receitinha de hoje!


Ingredientes: - 1/3 coelho; - 1 alho francês; - 1/2 cenoura; - 5 cogumelos frescos; - azeite q.b.; - 2 colheres de sopa de passas; - 2 folhas de massa filo; - manteiga derretida para untar.


Modo de preparação: Pré aqueça uma frigideira com um fio de azeite. Acrescente o alho francês reduzido a meias luas. Depois a cenoura ralada, deixando os legumes suar um pouco. Adicione o coelho e deixe cozinhar um pouco. Por último, acrescente os cogumelos lavadinhos e laminados. Tape e deixe cozinhar. Vá adicionando aos poucos a marinada do coelho e retifique o tempero. Adicione ervas aromáticas a gosto. Passados cerca de 20 minutos, retire o coelho e desfie, voltando a levar ao lume. Deixe por mais 5 min e depois desligue. Divida a massa filo em 4 quadrados, estenda-a e recheie com o preparado do coelho. Com o apoio do fio de cozinha, feche os saquinhos, unte com manteiga derretida e leve ao forno até alourar. Acompanhe com arroz de caril.




Espero que gostem da sugestão!

3 comentários:

  1. Rita, também estou feliz com um outono de verdade.
    Gosto das estações, de todas e, por isso, aquele calorão fora de tempo estava a tornar-se cansativo.
    Quanto ao petisco de hoje, estou impressionada, é Haute Cuisine, no mínimo.
    Beijinhos da Nina

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspecto! E a apresentação não deixa nada a desejar aos grandes chef's!

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!