terça-feira, 11 de outubro de 2011

Tortilha



Na semana passada tivemos um jantar quase vegetariano! O S. torceu o nariz, mas eu refutei tanta desconfiança por dizer que além de rápido, de vez em quando é bom para variar.


A receita da Activa, suplemento Receitas de Espanha, serviu de inspiração. Apesar de não encontrar o suplemento, deixo os ingredientes, na expectativa de que não falte nada!


Ingredientes para 2 pessoas: - 2 batatas médias; - 4 ovos; - 1/2 cebola; - 2 rodelas de paio; - salsa picada; - sal q.b; - pimenta q.b.; - 1 colher de sopa de azeite.


Modo de preparação: A receita sugere que coza as batatas, cortando-as depois em rodelas. Eu, optei por descascar e cortar logo em rodelas, reduzindo o tempo de cozedura para menos de 10 min. Enquanto as batatas cozem, pique a cebola, lamine as fatias de paio e pré-aqueça o azeite numa frigideira anti aderente. Faça o refogado e, depois de a cebola ficar branda, acrescente o paio deixando fritar um pouco. Acrescente as batatas escorridas, e depois o ovo batido temperado com sal e a pimenta. Deixe o ovo começar a cozinhar e acrescente a salsa picada. Com a colher de pau vá levantando a tortilha em toda a volta para que o ovo escorra, acelerando o processo de fritura do ovo. Com o apoio de uma tampa suficientemente larga, vire a frigideira e volte a levar ao lume para terminar a tortilha.


Acompanhe com salada.




Espero que gostem da sugestão!

4 comentários:

  1. que rica tortilla !!!!! te ha quedado genial. besos

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspecto que tem.
    Eu gosto muito de tortilhas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá meninas! Obrigada pela visita e pelos comentários! ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!