quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Um presente e um bolo de chocolate

Ontem a Sonia surpreendeu com o bolo do seu aniversário (aqui) . Decidi "copiar" a sua receita e dar de presente ao maridinho, mas avisei o S. de que só poderia entrar em casa se tivesse um presente para mim!


Aqui está o meu presente para o S.:









Pequenos reparos à receita da Sonia: não tinha avelãs, por isso dupliquei a quantidade de amêndoa; ao preparado de chocolate com manteiga, acrescentei uma chávena de café para acentuar o sabor do chocolate; usei 300 gr de chocolate e 30 gr de manteiga (para 400 ml de natas); por último, se pretenderem apenas rechear o bolo, 200 ml de natas acho que chegam, os 400 ml deram para barrar todo o bolo e ainda sobrou.


E aqui, o dele para mim!




Gostei muito! E o bolo da Sonia ficou "exquisito"!

6 comentários:

  1. O bolo está mesmo bonito, e as flores também!

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Gostei muito da ideia! :) E o bolinho ficou muito bonito!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Alaaaaaaaaa guapa pero que bien te ha quedado, menuda presencia !!!!! me ha encantado el toque que le has dado !!!! y la decoración !!!!! gracias por nombrarme. besazossssssss

    ResponderEliminar
  4. Que bolo lindo... e apetitoso. E as flores também estão muito lindas. Bjs

    ResponderEliminar
  5. O BOLO FICOU LINDO , UMA DELICIC DECERTO.
    ADOREI AS FLORES, LINDAS.
    BJS

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua participação!